Marinheira

15/06/2017 Amanda Timóteo


Para ler ouvindo: Erykah Badu - Window Seat



Já rolei passageira nas mantas 
Das camas dos solteiros
Guardando um pouquinho de cada
Ganhando noites mal dormidas 
Provando da minha paz e idade 
Dançando e amando suave 
Enfeitiçada e enfeitiçando os ares 

Querendo mais e fácil 
Já rolei bandoleira nos lençóis 
E perfumei com suor do corpo 
Sem propósito de ficar 
Mas fincar 
Deixei mais que um gozo só 

Muitas vezes insatisfeita com o pouco
Cobrando voz e gozo
Desfiz muitas aventuras
Parti porque não quis 
E quis outro porto 

Não que eu faça pouco 
Do coração dos outros
Muitas vezes é isso 
Já me desfizeram 
Já me desfiz 
Não como objeto que não somos 
Mas como loucos que nascemos 
E não casamos porque não queremos 
Não oramos, pecamos
Ajoelhamos tanto sem reza
Nos quartos dos lobos... 

Não que não precise-se de carinhos 
E um morno feito dentro do peito
E não veja a lua como enfeite de dois
E não dê as mãos e nem chore de saudade 
Não sinta arrepiar um fino no estomago

Mas já amei tantos loucos
Sem preciosidade num Eu Te Amo
E já fui e sou tão desvairada 
Voltando pra casa de tarde
Desde às vinte horas de ontem amando
Já me apaixonei assim 
E desapaixonei algumas outras vezes 
Também houve a quem não esqueci 
E há aqueles que eu sempre volto 
Enrolada numa luxúria 
Eu tenho muitos endereços 
Amores impecáveis 
Sem contratos 
Tipo marinheira 





0 comentários: