Eu quero ser livre

10/05/2015 Amanda Timóteo

{Para ler ouvindo: Karina Buhr - Mira Ira}


Que dia vazio, mas cheio de tanto pra quê isso... O que é isso que está acontecendo comigo? Eu me perguntei num desespero interno.

Talvez nem fosse nada, mas eu preferia que tivesse motivo, ou talvez fosse tudo, quando eu queria que não fosse. Que dia... 

O espelho do banheiro é onde observo meu olhar confuso, é onde reflito entre uma escovada e outra... Nessa história eu fico de calcinha pela casa, desfilo de calcinha sem me importar com nada, é terapia para eu achar que sou livre quando na verdade não sou livre coisa alguma. Que dia triste.

Eu sento na cama, olho os livros fechados que eu peguei, não tem animo para ler, nem para escrever se quer uma poesia. Nem ficar de calcinha me dá mais tanto ânimo. Será que é de amor que eu sofro tanto? Não pode ser, disso eu tenho tanto, não posso sofrer. Será que é o sangue chegando? Não pode ser, está longe de acontecer.

Que dia longo que foi hoje, que dia vazio, só percebi quando vim sentada no ônibus, porque você sabe que pensar dentro do ônibus é um estrago, o reflexo surge do ladinho, ai pronto, começa a reflexão.

Será que é de sexo que eu preciso? Daquele cheio de amor e suor, que deixa um arraso no corpo e um embaraço na mente. Será que estou em um inferno astral? Vou ali pegar o jornal. Será que é o mundo hostil? Acho que não, dele eu já me acostumei, talvez no fundo até acomodei-me, parece caso perdido. 

Eu vivo.

Que dia com decência, só demência, carência, consciência... Não quero ter consciência de nada, quero indecência na vida, liberdade existida. Cadê?

Que desespero, estou até pensando em raspar a cabeça, ir à praia, arrancar a roupa do corpo, ficar pelada, deitar na areia, esperar a água invadir minhas curvas, indo e vindo, e eu lá sorrindo depois de ter chapado com um baseado. Tudo isso pra vê se melhora, essa ressaca de existência, é só pra vê se alma se renova nesse mundo demorado, atrasado... Eu quero o mar passeando na minha pele, pra eu sentir de breve uma liberdade.


2 comentários:

Deixe o seu comentário :)