Poder enxergar além das aparências...

05/10/2013 Amanda Timóteo

Hoje vim para abrir a mente de vocês sobre um assunto bem interessante, bem esquecido e ignorado por muitos. É sobre a reconfiguração do movimento hippie no Brasil, sobre os ''malucos de estrada''. Aqueles moços e moças que vemos nas praças de nossas cidades, com seus panos e alicates, barbudos, de cabelos longos ou de dreads, de saias longas, roupa colorida, confortável, com sorriso no rosto e paz no coração.

Beleza da margem é uma iniciática para filmarem um documentário sobre a reconfiguração hippie, mostrar o trabalho e o cotidiano dos malucos. E mostrar o quanto a sociedade é cega e injusta, não enxerga as riquezas desse universo; e pra mostrar que o abuso do poder das autoridades, que violam o direito dos artesãos, e assim atuam com agressividade física e moral.

O que eu quero dizer é que os malucos de estrada estão além do dinheiro, seu trabalho não é só material, vai além das aparências, existe sentimento, eles são livres, a sociedade é que está presa a regras sociais que tornam-se cada vez mais absurdas e injustas.

Ajudem: https://www.facebook.com/belezadamargem?sk=app_291608934212293
Leiam: http://issuu.com/rafaellage3/docs/livro_malucos_de_estrada_-_vers__o_/27?e=9221445/4683567
Site: http://belezadamargem.com/

"Quero ir além do ego, não ser como um boneco dos meus pensamentos e das minhas crenças, eu quero ir além do óbvio. Poder enxergar além das aparências...'' (Ricardo Mira)


2 comentários:

Deixe o seu comentário :)